Após a primeira rodada do segundo turno, a situação do Pelotas mudou pra melhor. O São Luis perdeu para o São José por 2 a 1 e permaneceu com 18 pontos, mesma pontuaçao aureo-cerulea. Mas o Lobo da avenida Bento Gonçalves ganha em número de vitórias(6 contra 5)
Confira então a tabela.
quinta-feira, 4 de março de 2010
Suor, coração e superação
Assim foi a vitória do Esporte clube Pelotas no primeiro jogo do segundo turno do campeonato gaúcho 2010. O time não praticou qualquer tipo de domínio sobre a equipe do Veranópolis.
VEC que tem um ótima equipe, que joga em velocidade, sempre com Kito pela direita, Eduardinho pela esquerda e Marcos Paraná o maestro do meio campo. A equipe da serra começou atrás, com é de se esperar de uma equipe que joga fora de casa, mas estava sempre a espreita pronto para sair no contra-ataque em alta velocidade.
O Pelotas começou melhor, mas curiosamente abriu o placar num momento em que a equipe não estava tão bem na partida, Sandro Sotilli aproveitou rebote de um chute de média distância de Gavião, que foi um dos destaques da partida.
Na segunda etapa o VEC voltou melhor, trocava passes com autoridade e forçou o goleiro Jonatas do Pelotas a fazer 3 milagres em um único lance. Beto Almeida demorou a trocar, já tinha queimado uma substituição com Maurinho lesionado, e acabou tirando Pedro e colocando Jonathas pelo lado esquerdo que era o lado mais frágil da defesa do Lobão.
Clodoaldo fez um primeiro tempo apagado, não procurava a bola, não se apresentava, não puxava a marcação como fazia Tiago Duarte. Mas o treinador apostou em Clodoaldo, ele tinha uma missão a cumprir: ao 43 do segundo tempo, na base do abafa com garra e suor, com a grande área lotada de adversários Clodoaldo conseguiu marcar e aliviar todos na Boca do Lobo. 2 x 1 Pelotas.
A vitória sempre é importante, ainda mais aogra que é a chave ''mais forte'' e todos jogos são com adversários dirtetos. Mas atuação da equipe diante do Veranópolis preocupa. Ainda tem muito a melhorar mas o Lobão está no caminho certo.
Pelotas (2)
Jonatas; Maurinho (Dick), Jonas, Bruno Salvador e Pedro (Jonathas Costa); Gavião, Jardel e Maicon Sapucaia; Tiago Duarte (Alex Dias), Clodoaldo e Sandro Sotilli. Técnico: Beto Almeida.
Veranópolis (1)
Vanderlei; Raulen, Ademir, Marcelo Ramos e Romano; Marquinhos, Fernando Miguel (Dudu), Eduardinho e Marcos Paraná (Cris); Kito e Fábio Silva (João Paulo). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
terça-feira, 2 de março de 2010
Segunda pior campanha da segundona
Pois é pessoal.. está na hora de ligar o sinal amarelo, pois o xavante esta em último lugar na sua chave. Terça-feira pela sexta rodada, o rubro-negro caiu frente ao então lanterna Guarany de Bagé, fora de casa por 1 a 0, e assumiu a última colocação.
Somando todas as chaves (classificação geral), o Brasil estaria em penúltimo lugar, com 4 pontos, na frente apenas do Atlético de Carazinho, que tem 1 ponto ganho na competição. Se a antiga formula do campeonato gaucho fosse válida, e existisse a terceira divisão, hoje a equipe da baixada estaria sendo rebaixada a “terceirona”.
Em entrevista as rádios locais, o presidente Helder Lopes salientou a necessidade de qualificar o grupo, pois do jeito que está, não tem condições de competir. Porém nota-se uma evolução ao time que estreou no campeonato a 1 mês.
Outra grande dificuldade que o Brasil está enfrentando é a interdição do seu estádio, visto que a grande força rubro-negra sempre foi a sua torcida. Problema que pode ser resolvido já no próximo domingo, quando a equipe de Tonho Gil volta a Baixada para enfrentar o São Paulo-RG.
Vamos esperar que no decorrer da semana apareçam nomes, desapareçam outros, e se ache um equilíbrio no time rubro-negro. Domingo não tem outra justificativa, pois todos os caminhos do torcedor xavante levam a Baixada. A dita “Maior e mais fiel” pelos próprios torcedores tem que fazer jus ao seu lema, e seguir seu time nesse momento horrível.
Foto: Leonardo Crizel (Ney Santos, um dos titulares do Brasil na derrota de terça-feira)
Assinar:
Comentários (Atom)