Como primeiro post gostaria de ressaltar o atual momento das 3 equipes de pelotas em suas respectivas competições, para a partir daí trilhar o dia-a-dia do blog com novos fatos.
ESPORTE CLUBE PELOTAS
Na equipe da avenida Bento Gonçalves, o momento é de preparar as estruturas para uma segunda taça de muito alto nível. O Pelotas, como todos sabem, fez um pontuação alta e mesmo assim não conseguiu vaga as quartas de final da Taça Fernando Carvalho. Com essa pausa da eliminação, o lobo terá tempo para recuperar a parte física de seu grupo, que foi muito afetada durante o campeonato. Só em Santa Maria(último jogo do áureo-ceruleo) foram 6 desfalques por causa do departamento médico, sendo que mais dois aconteceram durante partida contra o Inter-SM.
Agora é baixar a cabeça e encarar um campeonato onde partidas valem 6 pontos. A equipe de Beto Almeida tem tudo para conseguir uma ótima pontuação(elenco, consistência, qualidade) e alcançar seu objetivo maior que é uma vaga a série D do Brasileiro. Claro que se ainda por cima levar uma vaguinha para a Copa do Brasil, o torcedor não irá reclamar.
GRÊMIO ESPORTIVO BRASIL
Brasil entrou o ano pensando em sair logo do inferno que é a segundona e voltar a elite do futebol gaúcho. Criou o tão falado departamento “cientifico” com Parise a frente de tudo. André Luis, bom técnico do interior também chegou para comandar o rubro-negro dentro de campo. Muitos jogadores de fora do estado vieram para uma competição que necessita de jogadores que sabem jogá-la.
Resultado? 3 Partidas, 2 pontos.
Conseqüência? Cai André Luis, cai Luis Parise, cai departamento Cientifico.
Mudanças? Brasil contrata Tonho Gil, experiente técnico do interior, que tem como feitos por sua carreira subir o Ipiranga de Erechim em 2008, ser campeão Gaucho do Interior em 2009 e ser vice-campeão da copa Arthur Dallegrave também em 2009.
Currículo de vencedor seu Tonho tem, mas isso não faz o time andar. O Brasil precisa urgente de reforços, principalmente no setor defensivo.
GRÊMIO ATLÉTICO FARRUOPILHA
O Farrapo começa mais uma segunda divisão com um investimento menor do que os demais times. A diferença é que o tricolor fragatense esse ano fechou uma parceria com o Instituto Leda Bachi para lapidar atletas não só do futebol, mas de outros esportes como o atletismo. O elenco é jovem mas vem apresentando algumas surpresas positivas, como é o caso de Kiki, autor de 2 gols na vitória do Farrapo sobre o Guarani de Camaquã na ultima sexta. Também Jarbas, que deu as duas assistenciais para os gols.
A equipe fragatense é terceira colocada da chave 1 com 6 pontos, e pretende chegar a segunda fase viva no campeonato. A frente do Fantasma, Tadeu Xavier, que tem a missão de comandar o Farroupilha nessa difícil segundona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário