A má fase já era realidade para as duas equipes pelotenses na segundona gaúcha, mas o Domingo veio para piorar o que já era ruim.
O Farroupilha perdeu em casa, um sonora goleada: 4 x 2 para o modesto 14 de Julho de Santana do Livramento, o mesmo que complicou o xavante no Nicolau Fico, o fantasma com um time apenas de garotos, média de idade de 20 anos, começou o jogo nervoso, errando passes e apressando as jogadas. O goleiro Gral falhou feio após cruzamento e os visitantes abriram o marcador.
O farrapo empatou na base do abafa, chegou a incomodar mas foi por pouco tempo, logo no início da segunda etapa levou o segundo e depois o terceiro gol. Os garotos que já estavam intranquilos antes da bola rolar se mostraram incapazes de jogar com a bola no chão. O que era um jogo de futebol virou competição chute para frente. Alguns garotos tem qualidades é verdade, mas necessitam de alguém dentro de campo para orienta-los. É uma deserdem, nem o treinador ajuda.
Manga assistiu tudo das arquibancadas e eu me pergunto: Ele não teria lugar neste time? Fácil, titular, capitão e camisa 10. Daria tranquilidade aos garotos e somaria em qualidade. O tricolor fragatense arrancou bem, mas os garotos seguraram enquanto puderam, é hora de montar um time de verdade. O torcedor precisa de um time agora e não do projeto de longo-médio prazo de revelar jovens talentos.
Já o Brasil empatou mais uma, 0 x 0 com o São Paulo de Rio Grande. O xavante amarga a sétima colocação e neste momento estaria fora da competição. André Luis deve estar rindo à toa da decisão precipitada de demiti-lo com apenas três jogos. Técnico não é mágico é "apenas" técnico.
Foto: Leandro Lopes/ Assessoria G. A. Farroupilha